CINEMA ]
> ESTREIA HOJE NOS ESTADOS UNIDOS PELÍCULA
INSPIRADA EM FOTÓGRAFO DE GUERRA PORTUGUÊS
+++ João Silva é uma das 'estrelas' de 'THE BANG BANG CLUB'
... • Por HENRIQUE MANO, Nova Iorque
LUSO-AMERICANO Newspaper
Entra hoje em circuito comercial nos Estados Unidos, a longa-metragem 'THE BANG BANG CLUB', com o actor RYAN PHILLIPE, inspirada na vida e carreira de 4 fotógrafos brancos na África do Sul dos tempos do 'Apartheid'; um desses repórteres de imagem, é o lisboeta JOÃO SILVA, que nasceu em Portugal a 9 de Agosto de 1966 mas foi em pequeno com os pais primeiro para Moçambique, depois para a África do Sul.
O filme, realizado por STEVEN SILVER em 2010, tem 1 hora e 40 minutos de duração.
No elenco, que conta com o conhecido actor norte-americano Ryan Phillippe, está ainda NEELS VAN JAARSVELD, que encarna o papel do fotógrafo de guerra português.
A película é inspirada num livro do mesmo nome, que os quatro repórteres de imagem escreveram sobre as suas experiências na África do Sul pré-Nelson Mandela.
João Silva começou carreira num pequeno jornal sul-africano, o 'Record' de Alberton, mas depressa foi contratado pela agência REUTERS de notícias. Como repórter de imagem, fez a cobertura das mais sangrentas guerras dos nossos tempos - do conflicto nos Balcãs, ao Médio Oriente. Foi, aliás, ao serviço do 'NEW YORK TIMES', que sofreu um acidente no Afeganistão onde perdeu as duas pernas.
'The Bang Bang Club' estreia hoje em salas de cinema em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Washington, DC, Seattle e São Diego.
FOTO: O repórter de imagem português JOÃO SILVA, antes de ter perdido as duas pernas no IraqueSee More
No comments:
Post a Comment