Saturday, September 10, 2011

Cycling -U23 Tour of Portugal-4th stage

Sandro Pinto the winner of the 4th stage, Joni Brandao still the leader 15 seconds over teamate Jose Goncalves
ESTRADA
Sandro Pinto (UC Maia) triunfou hoje no alto de Montejunto, final da quarta etapa da Volta a Portugal do Futuro, que começou em Rio Maior e levou o pelotão por um traçado de 124 quilómetros. Joni Brandão (Liberty Seguros/SM Feira) mantém a camisola amarela.

A etapa foi animada por cinco homens, que pedalaram em fuga grande parte da viagem, sendo absorvidos aos poucos pelo pelotão. A iniciativa desmoronou-se, definitivamente, na aproximação à escalada para a meta.

Nos derradeiros 7 quilómetros valeu a lei do mais forte. Sandro Pinto foi o melhor, passando a meta isolado, 14 segundos antes de António Carvalho (Mortágua/Basi).

O comandante da prova, Joni Brandão, foi o terceiro a cortar o risco, a 19 segundos do vencedor. Desse modo defendeu a camisola amarela, dispondo agora de 15 segundos de vantagem sobre o colega de equipa José Gonçalves, precedendo este o irmão gémeo Domingos, que está a 47 segundos do líder.

Além da geral individual, a equipa feirense continua no comando colectivo e conserva no corpo de José Gonçalves a liderança da montanha. António Carvalho é o melhor por pontos. Frederico Figueiredo (Cartaxo Capital do Vinho/CC JM Nicolau) comanda a juventude.

A 19.ª Volta a Portugal do Futuro termina neste domingo com uma etapa de 102,8 quilómetros que tem início e final em Alenquer,.

No comments:

Post a Comment